ESBOÇO 834 A ADORAÇÃO A DEUS INCOMODA.


ESBOÇO 834
TEMA: A ADORAÇÃO A DEUS INCOMODA.
TEXTO: JOÃO 12:2-5

Nada incomoda as pessoas mais do que quando nos dirigirmos a Deus com algum louvor, esse sentimento gratidão não são vistos com bons olhos, as pessoas se sentem incomodadas. Esse método era usado pelos homens que compreendiam Deus como a fonte da vida e de todo bem, essa era uma maneira deles expressarem seus sentimentos de gratidão a ele por algo recebido. Na bíblia há um primeiro altar que foi confeccionado por Abel para oferecer seus sacrifícios ao Senhor, essa atitude de adorar ao Senhor já incomodava seu irmão Caim. Quando nos expressamos através da nossa religiosidade algo para Deus as pessoas se sentem incomodadas e se irritam ao vermos expressar a nossa gratidão a Deus, nesse assunto veremos como muitas pessoas reagiram diante de um adorador.

Tem gente incomodada com a tua adoração ao SENHOR.
A arca da aliança havia sido tomada, mas Davi a trouxe de volta, e ao trazê-la ele veio na frente dançado e cantando em adoração ao Senhor, pois era uma grande conquista (2 Sm 6:1). Trazendo Davi à arca do Senhor a cada passo sacrificava um novilho gordo, e ao som de trombeta Davi glorificava a Deus, essa atitude de Davi foi o suficiente para revoltar a sua Milcal sua mulher, que pela janela o desprezava no seu coração (2 Sm6:15-16). Quando Milcal viu Davi dar pão e bolo de tâmaras e um bolo de uvas e Passa a cada homem e a cada mulher israelita ela ficou indignada, ao voltar para casa para abençoar a sua família teve uma grande surpresa! “Voltando Davi para a sua casa para abençoar sua família, Milcal, filha de Saul, saiu ao encontro e lhe disse: Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas e seus servos, como um homem vulgar!” (2 Sm 6:20). Davi respondeu a Milcal “Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrareis e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos seus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou” (2 Sm 6:21-22), para mim foi durante todo o reinado de Davi foi a maior resposta em defesa da sua fé.

Jesus em casa de fariseu
Jesus foi convidado por um fariseu para jantar em sua casa, ao chegar reclinou-se como era de costuma, junto à mesa. Ao tomar conhecimento de que Jesus ali estava uma mulher da cidade, uma pecadora se dirigiu para lá levando consigo um vaso de alabastro cheio de perfume e posicionando por trás de Jesus, e prostrando-se aos pés dele começou chorar. Sua lagrimas molharam os pés de Jesus, mas ela, em seguida os enxugou com seus próprios cabelos, beijou-os e ungiu com perfume. Diante dessa cena o fariseu que o havia convidado falou consigo mesmo: “Se este homem fora verdadeiramente profeta, saberia quem nele está tocando e que espécie de mulher ela é: uma pecadora” (Lc 7:36-39). A indignação por ver a atitude daquela mulher foi imediata, mas o importante era a razão daquela prática, o seu sentimento de gratidão foi muito mais além, sem palavras ela fez tudo o que precisava fazer, pois o sentimento de gratidão não tem preço, a resposta de Jesus aos presentes foi apresentar o valor do perdão (Lc 7:40).

O jantar na casa de Lázaro
Irmãs de Lazaro convidaram Jesus para uma ceia em sua casa, á mesa também estavam Lázaro e mais alguns convidados e Marta servia-lhes, nesse momento Maria toma um arrátel de ungüento de nardo puro, de alto preço, e unge os pés de Jesus e enxuga com seus cabelos, essa atitude não expressava o valor monetário, mas o sentimento de gratidão, Jesus merecia muito mais por tudo o que havia realizado naquela família. (Jo 12:1-3). A reação do discípulo chamado Judas Iscariotes foi imediata, reprovando a atitude de Maria (Jo 12:4-5). A revolta de Judas fora repreendida por Jesus dizendo que aquela ação seria a última homenagem de Maria a ele.

Devemos adorar a Deus de coração porque coisas grandiosas ele tem feito por você, cada um tem uma razão pela qual adora ao Senhor. O sentimento da gratidão não tem valor monetário e sim a gratidão de um coração quebrantado diante de Deus, essa verdadeira adoração incomoda pessoas, a sua voz em louvor a Deus estremece o reino do inferno. Existem pessoas que não adoram e nem quer em que as outras pessoas adorem, e até no meio cristão.  Adoremos ao Senhor de todo o coração porque não sabemos quando será a nossa última adoração e nem o último culto. “A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz.Machado de AssisA gratidão é o mais importe dos sentimentos”; “Um dos sentimentos mais bonitos que existem é a gratidão

Pr. Elis Clementino

Nenhum comentário:

Foto